Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Aplicativos
Início do conteúdo da página

Aplicativos

Published: Friday, 28 April 2017 21:33 | Last Updated: Saturday, 03 June 2017 16:38 | Hits: 2951
Vitaliv

Depois do preparo das refeições sobrou uma quantidade considerável de óleo na panela. O que fazer com este produto após seu uso? Muitos o jogam no ralo da pia, no vaso sanitário ou no lixo e se livram das sobras de forma prática e rápida. Esta atitude, porém, pode trazer danos irreparáveis ao meio ambiente. Ao descer pelo ralo, o óleo vai para a rede de esgoto e pode entupir as tubulações e contaminar a água. O Vitaliv APP tem como principal objetivo estimular a população a se engajar numa iniciativa de sustentabilidade para o descarte correto do resíduo, além de contribuir para o trabalho de milhares de coletores de cooperativas, que se sustentam com a reciclagem de óleo.

                                                                   

 Rota da Reciclagem

O site Rota da Reciclagem, é o primeiro buscador de locais para entrega de recicláveis lançado no Brasil. A iniciativa da Tetra Pak tem a missão de ajudar os consumidores a encontrar locais para destinar as embalagens longa vida pós-consumo e outros resíduos para a reciclagem, que sejam pontos de entrega voluntária, cooperativas de catadores ou comércios.

No ar há seis anos, a ferramenta tem mais de cinco mil pontos cadastrados, distribuídos por todas as regiões do Brasil. Disponível também como aplicativo, pode ser baixado gratuitamente pela Apple Store para os usuários de iPhone e iPad. O objetivo é tornar a informação contida no site ainda mais acessível aos consumidores e, desta forma, aumentar a participação dos consumidores na reciclagem. 

                                                                     

 Manual de Etiqueta – Planeta Sustentável

O App, desenvolvido pela editora Abril, também traz muitas informações sobre como é possível reduzir os impactos ambientais que cometemos no dia a dia e, de certa maneira, conservar o meio ambiente. Dentro do Manual, encontram-se dicas de reciclagem de materiais, consumo e economia d’água, comportamento voltado à sustentabilidade social e utilização responsável de energia. Para mudar de atitude, é preciso conhecer sobre o assunto.

                                                               

 

 

Fim do conteúdo da página